12 erros de maquiagem para não cometermos mais!

09 de julho de 2015Beauty - Beleza Por: Mônica

Oi, meninas!

Quem nunca cometeu um erro de maquiagem aqui, outro lá, não é mesmo? Os erros acontecem com qualquer mulher, seja realizando uma má aplicação ou simplesmente, descuidando das nossas queridas “ferramentas de beleza“. E para você começar o dia com o pé direito, fiz uma lista com os principais erros de maquiagem para não cometermos mais. Quer ver só?

Erros de maquiagem

1º Não limpar os pincéis com frequência

 

Muita gente não sabe, mas limpar os pincéis é superimportante! Além de acumular o produto, ele ainda pode ser um ótimo esconderijo para bactérias e fungos. Se o seu pincel for de cerdas naturais, uma dica é lavá-los usando sabonete antibacteriano e condicionador para finalizar. Já as cerdas sintéticas acabam suportando produtos mais agressivos, como demaquilantes e líquidos específicos para limpeza. Aqui em NY as opções são muitas, mas no Brasil você também encontra ótimos demaquilantes!

2º Passar o bronzer em mais lugares do que realmente deve 

 

 

Quem nunca se empolgou com o bronzer que atire a primeira pedra. Os pós bronzeadores servem para moldar a face e dar profundidade ao visual, como acontece quando estamos naturalmente bronzeadas. Além de emprestar aquele ar saudável e muito fino a sua aparência. No entanto, às vezes nos empolgamos e acabamos passando o pó em toda a face. Cuidado! A dica é aplicá-lo na região da testa e maçãs do rosto no sentido das orelhas, ok?

3º Colocar base no dorso da mão

Se você faz isso, essa é a hora de parar! Passar base no dorso da mão é desnecessário pelo simples fato de que usamos as mãos para tudo, inclusive, estamos sempre a higienizando, logo, não há make que dure, além disso, a mão pode esbarrar em sua roupa, manchar e acabar com o seu look. Você não vai querer que isso aconteça, certo? Minha dica para manter a pele do dorso mais bonita é adotar o hábito de sempre hidratar as mãos com algum creme sempre que possível!

4º Dormir de maquiagem

 

 

Quem nunca teve preguiça de tirar a maquiagem depois de uma festa? No entanto, a própria maquiagem acaba guardando sujeiras, poluição e suor que acumulamos durante o dia e, se não for removida, vai acabar causando acne ou alguma outra infecção no local. Além disso, usar maquiagem a longo prazo e não retirá-la para dormir pode deixar a pele com os poros abertos e sem vida!

5º Aplicar corretivo de forma errada

 

Adoro o corretivo! Esse produto é um dos mais importantes na hora da preparação da pele. Ele é capaz de amenizar olheiras de uma noite mal dormida, camuflar manchas, cicatrizes e até espinhas. Mas há aquelas que acham que podem usar o corretivo como sombra, e acabam exagerando com o produto na região dos olhos. Vá com calma! Existe uma infinidade de opções no mercado de sombras, portanto você não precisa usar o corretivo para isso. Ok?

6º Aplicar lápis labial muito fora dos lábios

 

O lápis labial é excelente para definir e marcar os traços dos lábios e ainda dar aquela realçada. No entanto, passar o lápis muito fora dos lábios pode dar um efeito totalmente fora do contexto. Cuidado para não cometer essa gafe, passar o lápis muito além do contorno pode tornar o make um desastre. Cuidado!

erros de maquiagem

7º Não remover a máscara de cílios para dormir

 

Você sabia? Deixar a máscara em seus cílios enquanto você dorme, faz mais mal do que você poderia imaginar! Além de estimular a queda dos cílios quando a máscara seca e deixa os cílios duros durante a noite, pode cair algum cílio “endurecido” em seu olho e prejudicar sua córnea!

8º Usar blush em creme em peles oleosas

 

Um erro bastante comum de quem tem pele oleosa é não atentar-se ao seu tipo de pele antes de investir num blush em creme. A pele que recebe uma camada desse creme fica isolada, e com os poros abertos. Além disso, a chance de você errar na quantidade de blush é ainda maior. Prefira a versão em pó, assim você consegue dosar melhor a quantidade do make no local.

9º Aplicar a cor de corretivo diferente

 

Quem nunca comprou aquele corretivo para a pele mas quando foi passar percebeu que o tom era diferente do seu? Nesse caso é melhor não insistir e encontrar um que seja mais a cor da sua pele. Utilizar um corretivo diferente do tom da pele pode fazer com que você pareça que tem manchas na pele ou que possui problemas sérios de saúde. Se você comprou a base e está com dó de jogá-la fora, que tal verificar se alguma das suas amigas não possui o tom de pele mais parecido com aquela base? Assim você não desperdiça e ainda presenteia uma amiga!

10º Deixar os pincéis em contato com a poeira

 

Já falei isso por aqui, mas vou repetir: pincéis podem ser um excelente lar para bactérias e fungos. Por esse motivo, mantenha-os em um recipiente fechado, longe da poeira e dos ácaros e faça a higienização a cada 15 dias em seus pincéis. Desse modo você aumenta não só a vida útil deles, como também se protege de qualquer problema de pele.

11º Usar base todo o tempo

 

Assim como o nosso corpo precisa de descanso, a nossa pele também! O uso constante de base pode ser prejudicial à saúde da sua pele dando origem a dermatite de contato e manchas na pele. Por esse motivo, é recomendável que a pele permaneça de 24 a 48 horas por semana sem base. Vale lembrar também de retirar toda a maquiagem antes de dormir e sempre usar um protetor solar antes de passar a maquiagem.

 

12º Usar produtos fora da validade

 

Sim, os makes também possuem prazo de validade e podem se tornar uma porta de entrada para a proliferação de bactérias e fungos, e assim, ocasionar alergias, contaminação ou infecção por bactérias, principalmente nas regiões mais sensíveis como boca e a área olhos. Fique atenta às promoções. Quando alguns produtos se aproximam da data de vencimento eles passam a ser vendidos pela metade do preço. Desse modo, você que achava que estava comprando um produto barato e de qualidade acaba caindo na cilada dos cosméticos!

Agora que você já conhece os principais erros de maquiagem, que tal fazer um check-list para colocar em ordem a sua maquiagem e a forma como você tem utilizado?

Beijos e até breve! 🙂

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!
Comentários no Facebook

Comentários no Blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentário:12 erros de maquiagem para não cometermos mais!

  1. Alê Mariz

    Monii! Adoreii o seu post! Super completo e bem explicativo! Confesso que tento fazer tudo isso, as vezes é difícil e acabo não lavando os pinceis com tanta frequencia.
    Beiiijos

  2. Danielle

    Quem nunca né?!
    Dormir com maquiagem jamais… Tenho pavor! rsrs
    Amei o post, Moni!
    Beijooooo

  3. Patty Lye

    Adorei as dicas Moni!
    Sempre bate aquela preguiça de lavar os pincéis, mas temos de fazer isso!
    Dormir maquiada jamais! Aliás nem ficar em casa maquiada eu gosto, tiro logo que chego, e também evito usar base dois dias seguidos pois minha pele fica muito ruim se fizer isso.

  4. Deusa Constanzi

    Amei as dicas!!
    Ainda estou pegando a manha de usar o corretivo e o bronzer pra efeito de contorno… heheh Mas eu chego lá

  5. Paulinha Assalin

    Adorei as dicas! Também sou beeem certinha nessas regrinhas, depoisque começamos a praticar do jeito certo, vira habito e tudo torna mais facil!

  6. Bianca

    Adorei o seu post, me encaixei em vários erros, super legal!

Posts relacionados para você
  • Update das tendências de unhas de 2017

  • Tudo sobre como corrigir olheiras!