Inverno em NY: acessórios indispensáveis

 

Neve no Central Park

Neve no Central Park

Bom dia! Seu sonho é esquiar no Rockfeller Center? Ver neve no Central Park? Se você está com viagem marcada ou pretende vir pra Nova York no inverno esse post foi feito pra você 🙂

 

Primeiro vamos definir o que significa frio pros nova iorquinos: 10 graus Celsius ( não esquecendo que aqui eles usam Fahrenheit) é considerado outono ou um dia quente de inverno. De dez a zero grau é frio, mas tolerável. O verdadeiro inverno, que temos nos meses de janeiro e fevereiro ( ou se der um azar muito grande de novembro a março como foi ano passado) está  entre -1 e -20. O maior frio que já passei na rua foi de -17, em um dia que resolvi sair sem luvas de casa, é claro que meus dedos congelaram. Lição aprendida, nunca mais saio de casa sem luvas. Além de luvas (boas) tem mais alguns acessórios que são indispensáveis no inverno daqui:

 

1- Luvas: não interessa o que você está vestindo, se você não estiver usando luvas nesse frio – e vento! – você congela. Nova York é uma cidade que se faz a pé; você vai querer se sentir o mais confortável possível no inverno. Opte por luvas que tem revestimento de pêlo por dentro, ou luvas próprias para esquiar. Se preferir luvas de lã/cashmere escolha um tecido mais grosso. Eu não recomendo comprar ou trazer luvas de couro sem revestimento ou aquelas luvas finas de lã porque elas não são próprias para o inverno intenso. Você acha luvas de lã em qualquer loja de roupas de NY e até no camelô, mas eu gosto de indicar a Uniqlo porque é boa e barata. Eu já provei e comprei muitas luvas, mas nenhuma me esquenta mais no inverno do que as luvas da UGG ( assim como as botas elas são forradas). Elas custam um pouco mais do que US$100 ( dica: na Century 21 sempre tem estoque dessas luvas, o desconto é maior), mas vale a pena. Se você só vai ficar na cidade por alguns dias e prefere economizar a de lã mais grossa é a segunda melhor opção.

 

Cachecol : tem para todos os gostos e bolsos,mas eu aconselho comprar um que tenha lã na fabricação. O da foto abaixo eu comprei faz algum tempo na Scoop, uma boutique multi marcas que tem roupas e muitos acessórios de inverno. Ele é o único de lã que eu tenho porque eu prefiro usar suéter de gola alta do que cachecol pesado ( se você detesta gola alta o cachecol vai ser indispensável).

 

Gorro: Antes gorro era um mal necessário, agora virou artigo fashion. Como já mencionei acima venta muito em Nova York – principalmente às margens do rio Hudson – então não esqueça de cobrir as orelhas. Por isso eu prefiro usar o modelo “trapper hat” que cobre as orelhas e é peluciado ( veja fotos abaixo); me mantém aquecida o dia todo. Também tenho alguns gorros normais – aqui chamado de “beanies” – que são os mais populares. Os meus “trapper hats” foram comprados na Scoop, mas também são vendidos em várias lojas pela cidade. Para gorros eu gosto da Forever 21, tem muitas opções e aquele preço bem bacana deles 🙂

 

Botas: uma palavra: Sorel. Desde que comprei um bota da Sorel há dois anos não quero usar mais nada no inverno. Além de super quente ela é impermeável e tem anti derrapante ( gelo na rua é muito perigoso, tome cuidado ao caminhar). As UGGS levariam o prêmio de segundo lugar para botas de inverno, mas eu acho as da Sorel mais bonitas e mais quentes; sem contar que a UGG não tem o solado anti derrapante e suja bem mais fácil. O preço está em torno de US$ 150 dólares e a Sorel tem loja própria em Manhattan ( tem modelos masculinos e infantis também). Eu achei uma parecida na loja da Kmart com um preço bom, clique aqui para conferir.

 

Cachecol Hortensia, "trapper hat" da Hat Attack e luvas UGG

Cachecol Hortensia, “trapper hat” da Hat Attack ( ambos comprados na Scoop) e luvas UGG

 

"trapper hat" da Scoop e luvas da UGG

“Trapper hat” da Scoop e luvas da UGG

Botas Sorel modelo Joan D'arc

Botas Sorel modelo Joan D’arc

Pronto! Agora você pode desbravar Nova York sem medo de congelar no inverno. Uma última dica que eu daria é comprar acessórios de cores neutras, porque fica mais fácil de combinar e nunca sai de moda.  Apesar do frio ser terrível há menos turistas na cidade e se você tiver sorte pode ver neve, é uma experiência inesquecível.

 

Gostou desse post? Conhece alguém que está vindo nesse inverno? Clica no “Share this post” abaixo.

 

Beijos e até a próxima!

 

Uniqlo:três lojas em Manhattan, clique aqui para endereços

UGG: 79 Mercer St, New York, Ny

Scoop: três lojas em NY, clique aqui para endereços

Sorel: 345 W 14th St, Ste B

Forever 21: quatro lojas em NY, clique aqui para endereços

Century 21: 22 Cortland Street, New York, NY

Kmart: duas lojas em NY, clique aqui para endereços

 

 

glambymoni

Hi, I'm Monica Hill. I'm a fashion blogger- turned- mompreneur who loves to help women be a #bossbabe on Instagram!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GRAB MY E-GUIDE

5 tips that took me from 0-40K followers in less than a year!

You have Successfully Subscribed!